Laercio Benko Lopes Opções



Esta Corte já decidiu que a concessão da assistência judiciária, após a prolaçãeste da sentença, não viola o artigo 463 do Código por Processo Civil, em precedente Assim sendo ementado:

O artigo 463 do Código de Processo Civil abriga este princípio da "invariabilidade da sentença pelo juiz que a proferiu ", vedando a modificaçãeste da decisão pela autoridade judiciária que a prolatou.

De modo a este relator do recurso, desembargador Osvaldo Bomfim, nãeste resta dúvidas de que este acidente ocorreu pelo supermercado, e que o estabelecimento tem “este dever por segurança por seus clientes” por ter natureza consumerista. Este desembargador ressaltou qual ESTES “fornecedores possuem este dever especial por não colocar pelo Nicho de consumo suplementos alimentares e serviçESTES de que permitam acarretar riscos à saúpor e segurança Destes consumidores”, tendo como consequência o dever por indenizar os consumidores e as vítimas do acidente do consumo causado.

Pelo começeste por junho, a prefeitura já tinha emitido carnês utilizando este valor do IPTU reajustado. Este aumento tinha sido votado na Câmara local em novembro por 2017. À época, segundo o autor da ação, entidades já se manifestavam contra o reajuste, casos da Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus (Acesaj), o Sindicato do Usandofoircio (Sincomsaj) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A prefeitura deve recorrer da decisão. (

1. No cenário dos autos, feito este pedido de forma autônoma, na fase do execuçãeste, com inicial determinaçãeste do autuaçãeste e registro próprios, cabível é este recurso do apelaçãeste.

Conforma a relatora, juíza Ana Carolina Tempo Lima Fernandes “possuindo a autora impedimento qual obstrui a tua participaçãeste plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas, e a ser a perícia conclusiva acerca da existência do estado por carência da Parcela, que nãeste é um produto de meios por prover a própria manutenção ou por tê-la provida por tua família, reputo corno satisfeitos os requisitos legais exigidos para a concessãeste do bené especialmentefico do amparo assistencial, de forma que merece reparo a sentença recorrida”, deferiu.

Isso não mal pelo caráter precário em qual se constitui a justiça gratis (art. 12 da Lei 1.060/50), porém através situação do insegurança a que estaria sujeita a outra parte, qual, repentinamente, ver-se-ia na contingência legal por ter frustrado o seu direito do reembolso de despesas processuais, se vencedora.

2. "É deserto este recurso interposto de modo a o Superior Tribunal veja a página de Justiça, quando este recorrente não recolhe, na origem, a importância das despesas por remessa e retorno Destes autos" (Súmula 187/STJ).

O dispositivo não vai para além deste ponto, pelo entanto. Após este proferimento da sentença, este julgador ainda desenvolverá diversas atividades relevantes e essenciais, nãeste podendo delas se furtar a qualquer pretexto. Muito menos em virtude da incidência da regra em comento.

Ainda na reunião, o presidente Luiz Viana voltou a apresentar uma sugestãeste por Plano do Recuperaçãeste do Judiciário Baiano, usando a participaçãeste veja o site da OAB e demais entidades da sociedade civil, e uma representação contra a morosidade de processos com Muito mais de 10 anos por tramitaçãeste. 

De pacto com informações do G1, este documento foi enviado tais como parte do inqufoirito de que apura se este parlamentar recebeu propina de modo a beneficiar a OAS numa medida provisória (MP) editada ainda em o governo de Dilma Rousseff.

De modo a Fabrício por Castro, apesar do deter um modelo que racionaliza ESTES recursos, ESTES Cartórios Integrados não funcionam na prática. “Nãeste dá para criar 1 modelo novo e não meter a quantidade por servidores necessária de modo a essa demanda.

Presidentes de subseções da OAB da Bahia enviaram relatórios entregues por Viana, utilizando ESTES principais problemas enfrentados através classe, sobretudo aos relacionados à carência por magistrados nas comarcas.

A ministra, de que é vice-presidente do TSE e presidirá a corte durante as eleições deste ano, afirmou de que o pedido, a rigor, era para a exclusãeste por um candidato, "fora do intervalo temporal especificamente designado através lei para tanto".

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *